Trocas e devoluções
Exclusivamente para joias adquiridas através do nosso site www.joix.com.br
O prazo para solicitação de troca ou devolução é de 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido, para realizar a devolução do seu pedido, acesse nossa página de Contato e preencha o formulário de Troca e/ Devolução do pedido.
As condições para a troca/devolução são:
- Não serão aceitas trocas, desistências ou cancelamentos de Joias feita sob encomenda (anel manuscrito, pingente manuscrito, família feliz, mandala, anel personal extreme, entre outras).
- A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
- A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou a DANFE além do Certificado de Garantia Joix.
- A troca se fará pelo mesmo modelo de produto, como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada ou por um cupom, que pode variar de acordo com as promoções e pode não ser cumulativo;
- Após o contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente basta enviar o produto na embalagem original em uma agência não franqueada dos Correios. A partir da confirmação do recebimento do volume será feita a liberação do novo produto ou cupom de troca. Confira aqui a agência dos Correios mais próxima de você.
IMPORTANTE:
- A primeira solicitação de troca simples (por tamanho, cor ou vale-compras) é feita sem custo algum para o cliente.
- Se for a segunda solicitação de troca simples, a devolução do produto fica por conta do cliente e o frete de reenvio do novo produto será cobrado via depósito bancário.
- Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido junto ao(s) item(s) devolvido(s).
- Em qualquer tempo não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações. O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca.
- Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.
Caso a assistência técnica da Joix entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Joix reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Cancelamento
Exclusivamente para joias adquiridas através do nosso site www.joix.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:
- A joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
- A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou a DANFE além do Certificado de Garantia Joix.
- A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento da joia pela Joix, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito. Em caso de pedidos por Boletos À Vista, será feita uma transferência para a conta bancária informada pelo solicitante, esta conta deverá ser do mesmo titular do pedido.
IMPORTANTE:
- É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia Joix para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de garantia ou reparo;
- Haverá perda da garantia no caso de conserto da joia em estabelecimento comercial diferente da Joix;
- Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);
- A Joix se resguarda o direito de alterar a Garantia Joix a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;
- As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;
Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.